Home ABCESSO DENTAL - PÚS

Abscesso dentário, uma infecção silenciosa

E-mail PDF

Infecção apresenta acúmulo de pus, dor local e até mesmo dor de ouvido

O abscesso é caracterizado pelo acúmulo de pus, uma mistura de líquido, glóbulos brancos vivos ou mortos, tecido morto e bactérias, devido a um deslocamento ou uma desintegração de tecidos. Ele aparece quando uma área de tecido é infectada, mas o organismo não consegue evitá-la e a infecção se dissemina.

No caso dos dentes, o abscesso pode ser resultado de um agravamento da cárie dentária, de um trauma dental, de uma inflamação e infecção no osso ou nos canais do dente. Com as aberturas no esmalte do dente, as bactérias conseguem infectar a área central (polpa) e dessa forma, a infecção pode atacar, inicialmente, a raiz do dente e se propagar até os ossos.

Os sintomas mais conhecidos do abscesso são: dor no local, dor de ouvido, febre, dor de ouvido, inchaço dos gânglios (íngua), do pescoço e abaixo da mandíbula. Além disso, é comum o paciente sentir mal estar e um gosto ruim na boca.

Para tratar o caso, a maior recomendação é procurar um dentista e iniciar os devidos procedimentos. Normalmente, o tratamento do abscesso tem início com a abertura do canal do dente ou da extração, seguido de prescrição de medicamento e cuidado final do canal.

Por Pâmela Nunes

Palavras-chave: abscesso, abscesso dentário, pus, infecção, dentista, emergência, canal, dor, dente
, bactérias

 

 

Comentários   

 
+2 #21 nessa 24-11-2013 23:15
Essa não, não a remédio oral que resolva, quando comecei a sentir dores muito fortes procurei um hospital e me aplicaram uma injeção p/ dor, foi a minha salvação...
Citar
 
 
-1 #20 Edna Silva 12-11-2013 12:28
Continuando...
Hoje ele tem 19 anos, de uma hora prá outra inchou seu rosto (do lado do nariz) e sua gengiva tbm...qdo ele foi ao dentista, todo ficaram assustado, ele estava com uma infecção séria!!! Foi necessário abrir 4 dentes (canal) extrair todo o pus, fechar os 4 dentes no curativo e fazer uma cirurgia para retirada de um cisto. Ele perdeu uma grande quantidade de massa óssea e não foi feito enxerto para evitar uma nova infecção. Minha pergunta é: Esse ocorrido é devido ao trauma na infância? há risco de perda desses dentes? Obrigada!
Citar
 
 
0 #19 Edna Silva 12-11-2013 12:26
Olá, boa tarde!
Meu filho quando tinha 1 ano de vida caiu e um dentinho que estava já nascido entrou todo para dentro, levei imediatamente ao dentista e ele receitou um anti inflamatório e pediu para não fazer mais nada, pois o dentinho voltaria para o lugar. Ok, correto, voltou mesmo, mas qdo ele completou 7 anos, o dentinho definitivo nasceu com um defeitinho, meio que quebrado, faltando a pontinha...com o passar do tempo ele tratou, fez uma obturação e tudo bem...
Citar
 
 
+2 #18 miriam 22-09-2013 20:42
Depois de arrancar um dente eu fiquei com landra debaixo do ouvido já faz 9 mês, já tomei vários remédio e nada de sair.
Citar
 
 
+1 #17 thayná bomfim 03-09-2013 09:40
minha mãe arranco o dente com pus no dentista e agora está com há maioria destes sintomas !!! :cry:
Citar
 
 
0 #16 debora rodrigues 04-08-2013 01:06
:-*
Citar
 
 
+1 #15 debora rodrigues 04-08-2013 01:05
ola,faz uns 3 anos q meu dentista diagnosticou q eu tenho q fazer uma raspagem no osso do dente devido a uma infeccao.Para evitar uma possivel perda dentaria.Mas ate hoje nao fiz a raspagem e estou a dois dias com dor no ouvido,sera q pode estar relacionado a este problema?
Citar
 
 
+2 #14 edmiro nguli 03-08-2013 13:09
eu já arranquei 4 dentes aos 15 aos 17 anos, e depois disto já ñ quis arrancar mas nem um e agora estou com 24 e tenho mas 4 q já só tem a parte da rais e já criou um abscesso. o q faço? por favor ajuda-me. :sigh:
Citar
 
 
+1 #13 Fabricio Borges De C 22-07-2013 09:46
Citando lucimar vaz:
iniciei um canal e o dente esta muito enflamado nao estou aguentando de dor oq posso fazer p/ aliviar

:-| procure urgente um dentista em uma clinica de confiança
Citar
 
 
0 #12 thiago 08-07-2013 04:26
Eu estou com uma infecção a três dias no dente,já tomei muitos remédios para dor e inchaço,não aguento mais,isso decorrência de um extraimento na arcada inferior. O que eu fasso Dr.Obrigado.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

AddThis Social Bookmark Button